Sem percebermos, os valores que norteiam nossa vida e nossa conduta são construídos nas relações que estabelecemos em sociedade. Nossa própria identificação necessita da referência do que está à nossa volta para ser construída. Desta forma, seria impossível ser "alguém" sem que exista o "outro". Sobre a necessidade da existência de uma coletividade para a construção da vida particular, assinale a alternativa que melhor justifica esta condição:
A vida em sociedade não é da natureza do indivíduo ou da espécie humana. É uma escolha. Cada um de nós opta por viver em um grupo, com outras pessoas, ou não.
Não há produção da vida particular sem a relação coletiva. Os valores que norteiam a vida de qualquer pessoa necessitam do convívio social para serem transmitidos. O que somos tem uma relação direta com o meio onde somos criados e nos relacionamos.
A particularidade impera sobre a coletividade. As pessoas são levadas a acreditar que dependem dos outros, mas elas são os determinantes exclusivos de sua vida. O "eu" se sobressai aos "outros".
A vida material de cada um de nós é resultado da nossa própria produção. Não há nenhuma relação entre o que se deseja em coletividade e como o indivíduo constrói seus interesses.
Soluções para a tarefa
Respondido por
19
a resposta correta eh a segunda
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Química,
9 meses atrás
Informática,
9 meses atrás
Sociologia,
1 ano atrás
Filosofia,
1 ano atrás
Filosofia,
1 ano atrás