Sociologia, perguntado por joiceoli835, 6 meses atrás

Sejam bem-vindos e bem-vindas a este semestre!

A proposta do Fórum da disciplina de Fundamentos das Políticas Sociais tem por temática refletir sobre as políticas sociais como fundamentais na garantia dos mínimos ao bem-estar das populações. Seja por meio dos serviços e transferências, as políticas sociais têm a perspectiva de cobertura dos riscos sociais diversos, manifestos socioeconomicamente na sociedade.

Atentando-se à leitura do material complementar sugerido na referência bibliográfica, você, futuro profissional, deve elaborar um breve texto, de no mínimo 3 linhas (que corresponde a 240 caracteres – com espaçamento) que atenda à temática apresentada e à proposta abaixo.

As políticas sócias no Brasil, bem como sob o contexto sócio-histórico da América Latina se configuram e desenvolvem na via do que aqui chamaremos de capitalismo periférico, diferindo em das políticas sociais formatadas e executadas aos países Europeus.

Fato é que, são inúmeras as implicações do neoliberalismo sobre as políticas sociais no continente latino americano e, portanto, no Brasil.

De forma reflexiva e critica pondere quanto a relação do contexto emergente das políticas sociais no Brasil, considerando as relações sociais, condições e vida e, de trabalho na sociedade brasileira.

Elabore a atividade conforme proposta no inicio deste tópico demonstrando suas considerações de forma reflexiva e critica ponderando quanto a relação do contexto emergente das políticas sociais no Brasil e, considerando as relações sociais, condições e vida e, de trabalho na sociedade brasileira.

Soluções para a tarefa

Respondido por conselhotutelarsjlap
5

Resposta:

O objetivo é explorar alguns fatores de nosso estado de bem-estar, em seu período mais recente, que indicam uma instabilidade crônica e o fragilizam frente a medidas de retração. Para tanto, tomamos algumas características que explicam a emergência e expansão dos regimes de bem-estar social, especificamente o grau de desmercantilização e os valores. A promoção social entende-se pela geração de igualdades, oportunidades e resultados para indivíduos e/ou grupos sociais. A ação de geração de igualdades relaciona-se com expansão da oferta de sociais, enquanto bens equalizadores providos pelo poder público, sendo o acesso à saúde e educação elementos centrais na geração de habilidades e capacidades para indivíduos e/ou grupo social bens e serviços.

Explicação:

Perguntas interessantes