Seja qual for o nível organizacional, o tipo/dimensão da organização ou a área funcional, os administradores planejam, organizam, dirigem e controlam. Podem variar a importância e o tempo dedicado a cada uma dessas funções; no entanto, para compreender a essência do trabalho de um administrador, é necessário conhecer quais papéis desempenha na organização, quais aptidões e habilidades necesssita possuir e quais competências específicas estão relacionadas com a eficácia e a eficiência de seu desempenho”.SOBRAL, F.; PECI,A. Administração: teoria e prática no contexto brasileiro. 2. ed. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2013, p. 16.A administração de organizações tem como objetivo central proporcionar uma alocação eficiente e eficaz dos recursos organizacionais, permitindo que o planejamento, controle, organização e liderança ocorra na organização. Contudo, a administração não deve focar apenas nesses quatro elementos apontados na medida em que a complexidade das relações existentes na modernidade não pode ser restritiva. Nesse sentido, o que são os administradores e quais suas funções no ambiente organizacional.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A administração é o processo no qual se trabalha com pessoas e recursos visando a realização de objetivos organizacionais.
O administrador possui 4 funções no ambiente organizacional, sendo elas:
Planejar
Organizar
Dirigir
Controlar
Explicação:
Resposta:
Os administradores são os membros responsáveis pela tomada de decisões centrais, com a finalidade de guiar as empresas e as organizações de forma eficiente em seus objetivos planejados .
O administrador é tanto especialista quanto generalista, trabalhando nas duas frentes. Isso significa que o administrador deve ter simultaneamente uma visão holística e sistêmica, sem deixar de lado a capacidade de análise das situações envolvidas. Além disso, deve utilizar sua capacidade de olhar a empresa de forma geral (visão sistêmica) para conseguir tomar uma decisão com maior chance de sucesso para a organização
Os administradores tomam constantes decisões que surgem ao longo do tempo de maneira eficiente. Desse modo, é crucial que o administrador consiga tomar decisões para que seja um gerente eficiente para a organização, visto que a tomada de decisão no ambiente administrativo está relacionada a diferentes questões, como: I) incerteza; II) risco; III) conflito; IV) falta de estrutura .