Matemática, perguntado por helioferraz07, 1 ano atrás

Seja f(x) uma função de uma variável, sendo x pertencente ao domínio de f. então o valor numérico de f em x1 é de f(x1). Seja f(x,y)uma função de duas variáveis. Sendo (x1,y1) pertencente ao domínio de f, então o valor numérico de f em (x1,y2) é f(x1,y2). Analogamente, se define o valor numérico de três variáveis.
Seja f definida por f(x,y,z) = 2.x.y.z, então o valor de f(20,10,5) é:


helioferraz07: Seja f(x) uma função de uma variável, sendo x pertencente ao domínio de f. então o valor numérico de f em x1 é de f(x1). Seja f(x,y)uma função de duas variáveis. Sendo (x1,y1) pertencente ao domínio de f, então o valor numérico de f em (x1,y2) é f(x1,y2). Analogamente, se define o valor numérico de três variáveis. Seja f definida por f(x,y,z) = 2.x.y.z, então o valor de f(20,10,5) é:
helioferraz07: “As curvas de nível de uma função f de duas variáveis são aquelas com equação f(x,y)=k, onde k é uma constante (na imagem de f)” (STEWART,2010,p.35). Para resolver a atividade seguinte, a sugestão é que se pesquise as equações da reta, da circunfência, da elipse, da parábola etc. e busque identificar que equação é obtida fazendo z=0. Seja a função f dada por f(x,y)= √9-x²-y². Acurva de nível para z=0 tem como representação um(a):

Soluções para a tarefa

Respondido por analuuhantunes
5
A resposta é 2.20.10.5=2000

helioferraz07: stewart 2010,p. 815 A função f de duas variáveis é uma regra que associa a cada par ordenado de números reais (x,y) de um conjunto D(f) um único valor real denotado por (x,y). O conjunto de D(f) é o domínio de f e sua imagem é o conjunto de valores possíveis de f ou seja Im(f) ={f(x,y)I(x,y) € D(f)}”. Seja a função f(x,y)=√ x-2 y/x o domínio de F é :
Perguntas interessantes