Sociologia, perguntado por dan1234567890, 11 meses atrás

Seja em Salvador ou no Rio de Janeiro este panorama urbano faz emergir diversos tipos de preconceito. Quem de nós nunca lançou sobre estas comunidades um olhar preconceituoso? A própria mídia, a literatura e o senso comum nos induzem a esta discriminação. Nos anos 1950 os Estudos Culturais emergiram como um ramo do saber e revolucionou modelos de interpretação hegemônicos sobre a vida social. Vamos aprender um pouco mais a respeito das culturas a partir desta teoria? Tendo em vista os conteúdos da unidade 1, como podemos classificar os modos de ser, pensar e agir dos moradores das periferias? Diante deste panorama explique porque de acordo com os saberes dos Estudos Culturais o modo de vida das favelas e das classes mais favorecidas possuem o mesmo nível cultural.

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
1
Boa tarde!

Com base no enunciado acima, podemos compreender que:

A importância do ensino de cultura para crianças vindas de comunidades, se dá através da responsabilidade da inclusão desses indivíduos em um ambiente que seja favorável para o desenvolvimento do seu ensino. 

Partindo deste ponto, seja em salvador ou no rio de janeiro, diversas crianças não possuem incentivo algum para estudar, o que além de prejudica-las, aumenta o índice de trabalho infantil assim como violência, pois fora do ambiente escolar a criança esta propícia a diversos fatores negativos. 

Deste modo, se torna extremamente significante para a sociedade estudar o papel apresentado pelo poder na regulação das atividades cotidianas das formações sociais para o aluno, introduzindo arte, música e cultura em geral, formando disciplinas distintas que os auxiliem em suas relações dentro e fora da escola. 


Perguntas interessantes