Português, perguntado por tavap5738, 9 meses atrás

Seis pratos sobre a pia. Cinco vazios, um ainda com lasanha à bolonhesa.
Um filho que não gosta de lasanha à bolonhesa. Zero filhos para tirar o resto da mesa. Uma mãe de mãos ásperas, um pai de dedos ágeis. Um controle remoto. Zero sobremesas. Quatro reclamações. Um filho que não gosta de sobremesa. Dez dedos indicadores, um controle remoto. Cinqüenta programas simultâneos na TV a cabo. Cinco opiniões, dois safanões, um grito vindo da cozinha. Quatro silêncios e uma bateção de porta. Um filme, quatro sorrisos. Um choro abafado no banheiro. Uma palavra doce de mãe. Seis pratos lavados, doze talheres guardados, uma caçarola areada. Duas mãos em repouso. Cinco lugares ocupados. Uma poltrona vaga. Uma birrinha no canto da sala. Um colo. Duas lágrimas já enxutas. Um ressonar, dois ressonares, três... Cinco roncos. Dois olhos bem abertos. Um bico desse tamanho
Quantos filhos e pais existem segundo a história?
Minha mente não processa tanta informação ;-;

Soluções para a tarefa

Respondido por kacauchan
16

O texto realmente parece confuso quando se lê a primeira vez, mas é importante prestar atenção ao detalhes. O nome da obra é Tarde de Domingo da autora Ana Paula Corradini. Logo de cara podemos dizer que existem uma mãe e um pai.

Sobre os filhos existem quatros, pois são seis pratos as mesa. Se você tirar os dois pais, ficaram quatro que são os dos filhos. Porém mais na frente dá a entender que existe um bebê também, quando ele diz "Uma birrinha no canto da sala. Um colo. Duas lágrimas já enxutas. Um ressonar, dois ressonares, três...". Então podemos concluir que são seis filhos e uma mãe e um pai.

Espero ter ajudado! Bons Estudos!

Perguntas interessantes