Segurança Pública expressa um conjunto de garantias exigidas do Estado para a tutela dos direitos fundamentais dos cidadãos, dos quais faz parte a: integridade física manutenção de obras públicas. prestação de serviços comunitários. salvaguarda de informações. arrecadação de tributos.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Resposta A!
Explicação:
Incolumidade = isenção de perigo, de dano; segurança // situação do que está protegido e seguro (falando de bens que se quer proteger).
Logo, nesse sentido: CF/88, Art. 144, caput: A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos:
I - polícia federal; II - polícia rodoviária federal; III - polícia ferroviária federal; IV - polícias civis; V - polícias militares e corpos de bombeiros militares e; VI - polícias penais federal, estaduais e distrital.
Fixando que esse rol é taxativo. Desse modo, não o integram as Guardas Municipais, a Força Nacional de Segurança Pública dentre outros instituições.
A integridade física dos cidadãos (letra A) faz parte das políticas de Segurança Pública.
Letra A: integridade física.
Isso ocorre porque a Segurança Pública representa um direito social que deve ser fornecido a todos os cidadãos do Estado. Desse modo, é correto afirmar que a preservação da integridade física de homens e melhores é um aspecto que deve ser focado nas políticas de Segurança Pública de todo o país.
Ainda, vale destacar que as políticas de Segurança Pública devem ser criadas (no Poder Legislativo) e executadas (no Poder Executivo) apenas pelo Estado.
Por fim, segue um exemplo de ação que contribui para a preservação da integridade do cidadão: policiamento 24 horas nos ambientes urbanos.
Aprenda mais sobre o tema Segurança Pública em:
https://brainly.com.br/tarefa/20388062
Se tem alguém capaz de alcançar o primeiro lugar, esse alguém é você!