Psicologia, perguntado por freitas2zana, 6 meses atrás

Segundo Vecchio (2008), estudar o comportamento humano dos individuo no trabalho, é de extrema importância para a satisfação e qualidade do trabalho dos funcionários e consequentemente para o sucesso das organizações. Ainda segundo o autor existem 3 razões para estudar o comportamento nas organizações.
​​WALDECIRIA, Souza da Costa. Psicologia Organizacional. Maringá-PR.: Unicesumar, 2019.​

​Com relação a estas razões podemos afirmar:

I - As aplicações práticas é um importante elemento para aprender sobre liderança, resolução de conflitos e desempenho humano no trabalho. O elemento humano é o fator primordial para a excelência das organizações.
II - Grande parte das contratações feitas pelas empresas baseia-se na capacidade técnica, porém trabalhar com seres humanos envolve as relações interpessoais, e o crescimento pessoal é fundamental para compreender e trabalhar eficazmente com superiores hierárquicos e a equipe.
III - Conhecer sobre pessoas no ambiente de trabalho é fundamental para ajudar o profissional a pensar de modo crítico, desenvolver aptidões para entender melhor os problemas e desafios do trabalho, e criar estratégias para lidar com as questões humanas.
IV - Estudar o comportamento humano pode ajudar nas relações interpessoais com a chefia, mas o autoconhecimento não tem nenhuma relação com o aumento da produtividade, resolução de conflito e trabalhar de maneira eficaz com a superiores e equipe.

Assinale a alternativa que apresenta as afirmativas corretas:

Alternativas
Alternativa 1:
Somente as afirmativas II e III estão corretas.

Alternativa 2:
Somente as afirmativas I, II III e IV estão corretas.

Alternativa 3:
Somente as afirmativas II e III estão corretas.

Alternativa 4:
Somente as afirmativas I, II e III estão corretas.

Alternativa 5:
Nenhuma das alternativas anteriores está correta

Soluções para a tarefa

Respondido por paullinenvb
2

Resposta: Alternativa 4: I, II e III

Explicação:A afirmação sobre autoconhecimento está incorrreta.

Perguntas interessantes