segundo tomazette (2013), a criação humana é determinante nas invenções: sem ela não há invenção. já nas descobertas, o homem apenas reconhece algo preexistente. tanto uma quanto a outra merecem ser incentivadas, pois representam avanços e benefícios para a sociedade. a invenção não pode ser objeto de apropriação física por ser um bem imaterial, bem como em razão de que tal possibilidade seria extremamente desestimulante ao inventor, já que qualquer um poderia repetir a ideia. dessa forma, o inventor merece a recompensa adequada por sua obra. com base no texto, a qual tipo de direito de proteção da obra se refere?
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
A obra de tomazette se refere ao direito da proteção de propriedade intelectual, visto que esse tipo de proteção garante a atividade inventiva dos inventores. Assim o artista posteriormente pode patentear sua obra, ou seja, garantir um certificado de sua criação.
Para entender o enunciado é necessário saber sobre Direito e os tipos de propriedade
Direito
- É a aplicação das leis e normas jurídicas vigentes em um país de forma correta e justa, visando o bem-estar do cidadão
- Pode ser dividido em público (Penal, Constitucional, Administrativo, Tributário, Processual, e Internacional) e privado (civil, comercial e do trabalho)
- O direito da propriedade intelectual tem três divisões: Autoral(direito do autor, por exemplo), industrial(é sobre a marca, patente) e suis generis(crescimento tradicional)
Aprenda mais sobre o Direito de propriedades clicando aqui: https://brainly.com.br/tarefa/5046285
#SPJ4
Respondido por
1
Resposta:
letra b
Explicação:
propriedade intelectual
Perguntas interessantes