Sociologia, perguntado por rauppcechella, 1 ano atrás

Segundo Thomas Kuhn (1922-1996), as mudanças de paradigma ocorrem durante o período da ciência extraordinária (ou revolucionária). Acompanhe essa passagem:
As mudanças revolucionárias são diferentes e bem mais problemáticas. Elas envolvem descobertas que não podem ser acomodadas nos limites dos conceitos que estavam em uso antes de elas terem sido feitas. A fim de fazer ou assimilar uma tal descoberta, deve-se alterar o modo como se pensa e se descreve, um conjunto de fenômenos naturais [...]. Quando mudanças referenciais desse tipo acompanham mudanças de lei ou teoria, o desenvolvimento científico não pode ser inteiramente cumulativo. Não se pode passar do velho ao novo simplesmente por um acréscimo ao que já era conhecido. Nem se pode descrever inteiramente o novo no vocabulário do velho ou vice-versa. (KUHN, 2006, p. 25).

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
11

Como as revoluções científicas ocorreram e o desenvolvimento do pensamento.

Para o autor Thomas Kuhn  o paradigma é a característica principal do pensamento, ou seja, a ciência normal ocorre quando os paradigmas são substituídos o que põe em xeque algumas questões, necessitando que outros paradigmas ocorram.

Assim, os paradigmas são mutáveis, ou sejam eles podem variar visto que essa noção se dá a partir do conjunto de pesquisas e reflexões.

Para ser mais exato, ele faz a representação de um padrão a ser seguido, como um pressuposto filosófico, matriz, originando os diversos estudos de um campo científico.

Respondido por samaraleonardo91
2

Resposta:

As grandes transformações científicas ocorrem por meio de rupturas epistemológicas, ou seja, rupturas com as bases conceituais e metodológicas das teorias previamente existentes.

Explicação:

Gabarito da prova

Perguntas interessantes