Informática, perguntado por jrenanmo1990, 6 meses atrás

Segundo Sommerville (2011, p. 2): [...] os sistemas de software são abstratos e intangíveis. Eles não são restringidos pelas propriedades dos materiais, nem governados pelas leis da física ou pelos processos de manufatura. Isso simplifica a ES, porque não há limites para o potencial de software. Existem vários tipos de sistemas de software, desde os mais simples sistemas embutidos até os sistemas de informações complexos de alcance mundial.



Neste contexto assinale a afirmativa INCORRETA:
A)
não faz sentido procurarmos por métodos, notações, técnicas comuns e universais.
B)
diferentes softwares precisam de diferentes abordagens de desenvolvimento.
C)
tem como objetivo apoiar o desenvolvimento profissional de software.
D)
para sistemas restritos não se deve utilizar nenhum conceito de ES.
E)
sistemas menores com um único usuário não se aplica toda a extensão dos conceitos de ES.

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoZUMBI
0

Resposta:

São lindos letra a.........

........

Respondido por millepriscila
6

Resposta:

Letra C.

Explicação:

Texto retirado do material teórico da disciplina Engenharia de Software - Faculdade Cruzeiro do Sul.

É nesse contexto que iniciaremos a nossa discussão sobre ES, ou seja, existem diferentes  tipos de sistemas computacionais e não faz sentido procurarmos por métodos, notações,  técnicas comuns e universais, porque diferentes softwares precisam de diferentes abordagens  de desenvolvimento. Desenvolver e comercializar um software corporativo é completamente  diferente de atuar no controle de instrumentos científicos, que é diferente também de atuar na  telefonia e ainda é completamente distinto de desenvolver um game.

Todas essas aplicações precisam dos conceitos de ES no software no desenvolvimento de um  produto que é denominado produto de software.

Os conceitos abordados nesta disciplina estão relacionados a produtos de software de acesso  não restrito, ou seja, para clientes maiores, que possuem características de integração com  outros programas/sistemas e bases de dados internas e externas.

Para softwares menores, restritos, com um único usuário/cliente, os conceitos de Engenharia  de Software não se aplicam em toda sua extensão.

Perguntas interessantes