Direito, perguntado por pribarros12, 1 ano atrás

Segundo Silveira (2015, p. 294), “Modernamente, a saúde passou a ter valor mais positivo, mais estável, menos extra-humano: valor econômico. O homem é um animal que trabalha, que produz. Seu trabalho vale dinheiro. Quanto mais saúde tiver, tanto mais produzirá. Forte, resistente, bem alimentado, seu valor econômico, decorrente de sua capacidade de trabalhar e produzir, será grande. Fraco, subnutrido, com resistência mínima, será reduzida a sua capacidade produtora. Doente, inválido, não terá valor, será peso morto na economia geral. A legislação social, em vários países, como entre nós, dá à saúde determinado valor em dinheiro. O empregado que a perde, em consequência do trabalho, terá direito a uma indenização, que será variável, em função da incapacidade resultante”. Com base nisso, o acidente do trabalho


Escolha uma:
a.
é o ocorrido em razão de uma atividade em benefício do empregador ou do exercício do trabalho dos segurados especiais, levando a lesão corporal ou desordem funcional que possam levar a morte, a perda ou a redução da capacidade de trabalhar.

b.
é o ocorrido em razão do exercício do trabalho dos segurados especiais, levando a lesão corporal ou desordem funcional que possam levar a morte, a perda ou a redução da capacidade de trabalhar ou temporária ou permanente.

c.
é o ocorrido em razão de uma atividade em benefício do empregado ou do exercício do trabalho levando a lesão corporal possam levar a morte, a perda ou a redução da capacidade de trabalhar ou temporária ou permanente.

d.
é o ocorrido em razão de uma atividade em benefício do empregador ou do exercício do trabalho dos segurados especiais, levando a desordem funcional que possam levar a morte, a perda ou a redução da capacidade de trabalhar ou temporária ou permanente.

e.
é o ocorrido em razão de uma atividade em benefício do empregador ou do exercício do trabalho dos segurados especiais, levando a lesão corporal ou desordem funcional que possam levar a morte, a perda ou a redução da capacidade de trabalhar ou temporária ou permanente.

Soluções para a tarefa

Respondido por pauloodoni
82
RESPOSTA CORRETA: é o ocorrido em razão de uma atividade em benefício do empregador ou do exercício do trabalho dos segurados especiais, levando a lesão corporal ou desordem funcional que possam levar a morte, a perda ou a redução da capacidade de trabalhar ou temporária ou permanente.

Andreson31: é o ocorrido em razão de uma atividade em benefício do empregador ou do exercício do trabalho dos segurados especiais, levando a lesão corporal ou desordem funcional que possam levar a morte, a perda ou a redução da capacidade de trabalhar ou temporária ou permanente. Correto
Respondido por ambientalgestor
0

A resposta correta é a alternativa "E", pois o acidente de trabalho é o ocorrido em razão de uma atividade que beneficia o empregador ou do exercício do trabalho dos segurados especiais, acarretando a lesão corporal ou desordem funcional que possam até levar a morte, a perda ou a redução da capacidade de trabalhar temporariamente ou permanentemente.

Acidente de trabalho

O acidente de trabalho pode ocorrer durante o trabalho, mas a norma especifica também que o mesmo pode acontecer no trajeto percorrido pelo trabalhador de sua casa até o trabalho, ou vice-versa, onde o mesmo se lesiona e pode reduzir a sua capacidade laboral.

Saiba mais sobre acidente de trabalho: brainly.com.br/tarefa/52584593

#SPJ2

Perguntas interessantes