Segundo Schellack (2014, p. 33), a maioria dos medicamentos administrados por via oral “são dissolvidas no estômago, permitindo que as moléculas do fármaco dissolvidas entrem na corrente sanguínea. Ao chegar no intestino o processo de absorção acontece, devido a vasta superfície de absorção”. No geral, o tempo para absorção da grande maioria dos fármacos administrados por via oral é de 1 a 3 horas (RODRÍGUEZ; RODRÍGUEZ; CORREDERA, 2002).
SCHELLACK, G. Farmacologia: uma abordagem didática. 2. ed. São Paulo: Fundamento Educacional, 2014. p. 33.
Com relação ao tempo de absorção do fármaco comentado acima, sabe-se que alguns fatores podem ter influência, fazendo com que esse tempo seja variado.
Das alternativas abaixo, assinale a que apresenta corretamente alguns dos fatores que podem influenciar na absorção por via oral.
a) Conteúdo intestinal, motilidade gastrointestinal e tamanho das partículas do fármaco e formulação.
b) Conteúdo intestinal, alta vascularização do local e posicionamento do medicamento entre a bochecha e a gengiva.
c) Tamanho das partículas do fármaco e formulação, posicionamento do medicamento entre a bochecha e a gengiva e solubilidade do fármaco em saliva.
d) Motilidade gastrointestinal, alta vascularização do local e tamanho das partículas do fármaco e formulação.
e) Motilidade gastrointestinal, solubilidade do fármaco em saliva e alta vascularização do local.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Conteúdo intestinal, motilidade gastrointestinal e tamanho das partículas do fármaco e formulação.
Explicação:
Conteúdo intestinal, motilidade gastrointestinal e tamanho das partículas do fármaco e formulação são alguns dos fatores que podem influenciar na absorção por via oral.
O tempo para a absorção do fármaco depende do conteúdo intestinal, da motilidade gastrointestinal, do tamanho das partículas do fármaco e da sua formulação, além do excipiente (alternativa A).
Fármaco e suas absorções
A absorção de um fármaco depende de vários fatores, principalmente das barreiras no organismo, por exemplo, a barreira óssea impede a entrada de vários fármacos por ser muito pequena, e a barreira hematoencefálica é ainda menor.
Cada medicamento precisa ser pensado para o tipo de tecido que ele deve atuar.
Venha estudar mais sobre a farmacocinética
https://brainly.com.br/tarefa/21084756
#SPJ2