Segundo (SANMARTÍ, 2009) “A função dos professores deveria se centrar, assim, em compartilhar com os alunos este processo avaliativo. Não é suficiente que aquele que ensina “corrija” os erros e “explique” a visão correta. Deve ser o próprio aluno quem se avalia, propondo-se atividades com esse objetivo específico. Essa avaliação recebe o nome de:
Soluções para a tarefa
A avaliação apresentada faz referência à avaliação formativa, uma vez que o aluno é ensinado a se auto avaliar, a partir da identificação de seus próprios erros, o que resulta em um melhor processo de aprendizado.
Aspectos da Avaliação Formativa
No cenário educativo atual, a avaliação formativa representa um excelente modelo avaliativo, já que coincide com uma postura mais ativa e protagonista por parte dos alunos, resultando no reconhecimento de erros, que poderão fomentar um aprendizado mais direcionado.
Mais sobre avaliação formativa: brainly.com.br/tarefa/26747970
#SPJ1
Resposta: E. avaliação formadora.
Explicação:
A avaliação que recebe o nome de formadora diz respeito a avaliação do próprio aluno, corrigindo seus erros. A avaliação diagnóstica analisa os pré-requisitos para as novas aprendizagens, a avaliação formativa verifica se os objetivos estabelecidos foram alcançados e a avaliação somativa informa os resultados das aprendizagens.