Segundo Rubim (apud CORNELL; THURSCHWELL, 1987, p. 171), Homens e mulheres são, evidentemente, diferentes. Mas não são tão diferentes como dia e noite, terra e céu, yin e yang, vida e morte. De fato, do ponto de vista da natureza, homens e mulheres estão mais pertos um do outro do que qualquer outra coisa – por exemplo, montanhas, cangurus, ou palmas de coqueiro. A ideia de que homens e mulheres são mais diferentes um do outro do que qualquer outra coisa deve provir de algum lugar que não seja a natureza. Considerando a explicação de Rubim, analise as sentenças a seguir e assinale a verdadeira.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Segundo Rubim, homens e mulheres de fato são claramente diferentes, apresentando assim, como características essenciais, as diferenças em ordem biológicas, responsáveis pela identificação dos gêneros.
Entretanto, o mesmo autor evidencia que na realidade, são também seres intimamente parecidos, haja vista que não podem ser comparados com demais elementos existentes no mundo, como por exemplo, fatores e elementos abióticos presentes na natureza.
Respondido por
1
Resposta:
letra b
Explicação:
A luta por igualdade de direitos pelas mulheres vem por quebrar um paradigma institucionalizado socialmente, pelos homens, destinando afazeres específicos para mulheres e outros para homens..
Perguntas interessantes
Geografia,
7 meses atrás
Biologia,
7 meses atrás
Filosofia,
7 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Ed. Física,
11 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás