Segundo Ross et al. (2015), os estoques se caracterizam como um investimento significativo para as empresas. Para uma operação industrial normal, eles quase sempre excedem 15% do ativo;
já para um varejista, representariam mais de 25% do ativo. Portanto, reconhecer as especificidades de cada tipo de estoque é importante para que o gestor possa tomar a melhor decisão.
Pensando em uma indústria, como é composto o estoque de produtos em processo?
A.
O estoque de produtos em processo é composto por todas as matérias-primas que já entraram ou que estão em processo produtivo, mas que ainda não se transformaram em um produto finalizado.
B.
O estoque de produtos em processo é composto por todos os insumos classificados como insumos diretos, indiretos, voltados à saúde ocupacional do trabalhador e administrativos.
C.
O estoque de produtos em processo é composto por todos os itens que são comprados e recebidos pela organização, mas que ainda não entraram no seu processo de produção.
D.
O estoque de produtos em processo é composto por todos os produtos que estão prontos para serem comercializados e que já podem ser retirados da fábrica ou ser remetidos aos clientes para uso.
E.
O estoque de produtos em processo é composto por todos os produtos que são de uso exclusivo do setor administrativo da organização, como, por exemplo, os produtos para escritório e limpeza de ambientes.
Soluções para a tarefa
A alternativa correta é a A.
Resposta:
A. O estoque de produtos em processo é composto por todas as matérias-primas que já entraram ou que estão em processo produtivo, mas que ainda não se transformaram em um produto finalizado.
Explicação:
Por que esta resposta é a correta?
Em uma indústria, é possível observar três tipos de estoques: o estoque de produtos em processo, que é composto por todas as matérias-primas que já entraram ou que estão em processo produtivo, mas que ainda não se transformaram em um produto finalizado; o estoque de matéria-prima, que é composto por todos os itens que são comprados e recebidos pela organização, mas que ainda não entraram no processo de produção; e o estoque de bens acabados, que compreende todos os produtos que estão prontos para serem comercializados.