Segundo Robbins (2005) o estudo do comportamento organizacional envolve os valores humanos, buscando compreender as atitudes e comportamentos que refletem nas relações existentes no ambiente das organizações.
Neste contexto, a empresa Golden Play vive uma situação com relação ao gestor da área Financeira que está apresentando um comportamento que vai no caminho contrário aos valores que orientam a organização, na relação com os colaboradores, clientes e fornecedores. Atitudes que incluem omissão de informações, desvio de valores financeiros e manipulação de dados e pessoas para o próprio interesse.
Entre os valores da Golden Play destaca-se a transparência e a, honestidade, que servem como norteadores de seu comportamento e por consequência levou a conquistar o respeito do mercado onde atua.
Referência: ROBBINS, S. Comportamento Organizacional. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2005.
a) O que pode ser detectado com relação as atitudes do Gestor da área de Financeira no que se refere a cultura e valores pessoais? O que faltou nesta relação da Golden Play e o Gestor? Qual recurso poderia ter sido utilizado com objetivo de tentar evitar este tipo de situação e no que consiste?
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
No estudo de caso da Golden Play, as atitudes do Gestor da Área de Financeira demonstram que ele não está de acordo com os valores organizacionais, já que ele age com omissão e má-fé.
A Golden Play pode não ter deixado claro os valores da organização ao gestor, ou, ao perceber as primeiras falhas, não realizar a correção destas posturas incoerentes, que prejudicam a empresa a alcançar seus objetivos.
Poderia ter sido utilizado o treinamento e capacitação do funcionário, ou apresentar os valores durante a integração organizacional.
Espero ter ajudado!
Perguntas interessantes