Saúde, perguntado por bembem30, 6 meses atrás

Segundo Rey (2008), estudos feitos mediante radioscopia contrastada, mostraram que cerca de 90% dos espécimes de Ascaris lumbricoides, presentes no paciente, localizavam-se em diferentes porções do intestino do hospedeiro.
Com relação ao ciclo de vida desse parasita marque a alternativa incorreta.

A O ciclo de vida do Ascaris lumbricoides tem início no momento em que os parasitas adultos realizam a cópula e a fêmea liberara os ovos no ambiente por meio das fezes humanas.


B Os vermes adultos da espécie Ascaris lumbricoides são encontrados principalmente no intestino delgado nas regiões do íleo e jejuno.


C O ciclo de vida desse parasita é do tipo heteróxeno, possuindo dois hospedeiros.



D No intestino delgada a larva em L5 dará origem aos vermes adultos que em pouco tempo irão realizar a cópula e liberação de ovos.

E O desenvolvimento embriológico propriamente dito, inicia quando o ovo chega ao ambiente externo, surgem, então, no interior dos ovos larvas do primeiro ao terceiro estágio, que é o infectante para humanos.

Soluções para a tarefa

Respondido por LaizaSilva5
1

Resposta:

O ciclo de vida desse parasita é do tipo heteróxeno, possuindo dois hospedeiros.

Explicação:

Corrigida pelo AVA

Respondido por JessicaMeiraSouza
1

O 'Ascaris Lumbricoides' é uma parasita, que é conhecido popularmente como 'Lombriga', ele é responsável por provocar desconforto e inchaço abdominal, além da dificuldade na evacuação, diarreia e vômitos. E o seu ciclo de vida, é bem complexo, longo e heteróxeno, como descreve corretamente a alternativa C. Vamos entender um pouco mais sobre?

Seu ciclo de vida é longo, mas pode ser quebrado muito facilmente, geralmente com o auxílio de medicamentos:

  1. Em seu estágio inicial é em formato de ovos, que são eliminados com as fezes que contenham os embriões do Ascaris;
  2. Depois de alguns dias, ainda dentro dos ovos, o embrião se transforma em uma larva, que se multiplica em duas e passa a poder infectar quem as consome (na água, nos alimentos, etc.);
  3. Já no duodeno, os ovos infectados liberam as larvas, que atravessam a parede do intestino delgado e chegam até a corrente sanguínea;
  4. Através da corrente sanguínea, chegam nos pulmões e mudam novamente, que depois de maduras migram para a cavidade bucal e faringe;
  5. Desta maneira, retornam ao intestino e se alojam definitivamente nesse órgão, para amadurecerem sexualmente e procriarem. Onde uma verme fêmea é capaz de por até 200 mil ovos por dia, que depois de fazerem todo esse processo crescem até tomarem a forma de "verme" que é popularmente conhecida.

Espero ter ajudado!

Quer saber mais sobre as lumbricoides? Acesse o link: https://brainly.com.br/tarefa/1251997

Anexos:
Perguntas interessantes