ENEM, perguntado por leticiapireslp8949, 1 ano atrás

Segundo Reisdorfer (2014), desde sua origem o cooperativismo se distende independentemente de território, língua, credo ou nacionalidade. Entende-se, assim, que o cooperativismo é a seleção de um modo de vida e um fundamento. Seguindo esta ideia, analise as afirmativas abaixo a respeito da origem e dos princípios do cooperativismo

Soluções para a tarefa

Respondido por mariolima17
1

É necessário mais detalhes. Faltam as afirmativas.


dudagmor1414: I. A sistematização da cooperação teve início a partir da pretensão de se instaurar um novo sistema econômico e social, em reação às condições precárias de trabalho decorrentes do sistema capitalista que surgia em meados do século XIX.
II. O cooperativismo nasceu da ideia de uma forma alternativa de produção, em resposta à precarização do trabalho, onde o foco é totalmente voltado para o capital e não para o indivíduo.
dudagmor1414: III. A cooperativa tem sua origem apresentada de duas formas, sendo a primeira a negação, porque pretendia negar a totalidade de um sistema de dominação que se impunha, constituindo-se como um contraponto à situação existente; e posteriormente a afirmação, porque objetivava transformar esse sistema, tendo por princípio a socialização dos bens produzidos por seus produtores, por meio de uma ação concreta positiva.
dudagmor1414: IV. O cooperativismo tem seu surgimento a partir da necessidade que o sistema capitalista apresentava de elaborar práticas inovadoras para restabelecer a confiança dos trabalhadores, surgindo, assim, como uma nova forma de cooperar com um sistema que estava em crise.

Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/18328182#readmore
Perguntas interessantes