Ed. Técnica, perguntado por vinithaioficial, 11 meses atrás

Segundo Porter (2004, 60) “toda empresa opera com um conjunto de hipóteses sobre sua própria situação”. Assim, hipóteses são formas que as empresas têm para enxergar a si mesmas e o próprio negócio. São os pressupostos levados em conta pelos concorrentes na condução de seus negócios. Uma das formas de entender essas hipóteses é uma análise das ações passadas da empresa frente a situações de mercado como a entrada de um novo concorrente, mudanças drásticas na economia, alterações na política de preços dos concorrentes etc. Duas são as principais vertentes:

I – As hipóteses do concorrente sobre si: precisamos compreender como cada player do mercado (concorrente) enxerga a si mesmo através da análise das crenças mercadológicas e posicionamento declarado ou não;

II - As hipóteses do concorrente sobre a indústria e as outras companhias que dessa participam (players do mercado). Faz-se necessário entender como cada player (concorrente) enxerga os outros participantes do mercado.

III – As hipóteses do concorrente sobre os mercados consumidores: uma avaliação realista das capacidades de cada concorrente. Onde o concorrente é vulnerável?

É correto o que se afirma em:

A)
I, apenas.

B)
II, apenas.

C)
III, apenas.

D)
I e II, apenas.

E)
II e III, apenas.

Soluções para a tarefa

Respondido por vanessafonntoura
0

A alternativa correta é a E)  II e III, apenas.

Toda empresa segue por determinadas hipóteses que tentam dá conta de seus aspectos de suas próprias situações. Como ter consciência de sua própria condição em relação a produção, custos e, por consequente suas vendas.  

As condições com as quais as empresas se identificam seguiram como a maneira como elas eram se comportar e como elas reagem aos acontecimentos.  

Espero ter ajudado.

Perguntas interessantes