Segundo Porter (2004, 60) “toda empresa opera com um conjunto de hipóteses sobre sua própria situação”. Assim, hipóteses são formas que as empresas têm para enxergar a si mesmas e o próprio negócio. São os pressupostos levados em conta pelos concorrentes na condução de seus negócios. Uma das formas de entender essas hipóteses é uma análise das ações passadas da empresa frente a situações de mercado como a entrada de um novo concorrente, mudanças drásticas na economia, alterações na política de preços dos concorrentes etc. Duas são as principais vertentes:
I – As hipóteses do concorrente sobre si: precisamos compreender como cada player do mercado (concorrente) enxerga a si mesmo através da análise das crenças mercadológicas e posicionamento declarado ou não;
II - As hipóteses do concorrente sobre a indústria e as outras companhias que dessa participam (players do mercado). Faz-se necessário entender como cada player (concorrente) enxerga os outros participantes do mercado.
III – As hipóteses do concorrente sobre os mercados consumidores: uma avaliação realista das capacidades de cada concorrente. Onde o concorrente é vulnerável?
É correto o que se afirma em:
A)
I, apenas.
B)
II, apenas.
C)
III, apenas.
D)
I e II, apenas.
E)
II e III, apenas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
A alternativa correta é a E) II e III, apenas.
Toda empresa segue por determinadas hipóteses que tentam dá conta de seus aspectos de suas próprias situações. Como ter consciência de sua própria condição em relação a produção, custos e, por consequente suas vendas.
As condições com as quais as empresas se identificam seguiram como a maneira como elas eram se comportar e como elas reagem aos acontecimentos.
Espero ter ajudado.
Perguntas interessantes