Segundo Pinto (2007), a crise de 1970 impôs alguns entraves ao sistema taylorista/fordista, ou seja, empecilhos, como a estagnação da economia que afetou os países desenvolvidos, o baixo crescimento dos mercados, sua instabilidade e a elevação da concorrência internacional que foram fatores que ocasionaram um novo modelo de produção - o toyotismo. PINTO, G. A. A organização do trabalho no século 20: taylorismo, fordismo e toyotismo. 1, ed. São Paulo: Expressão Popular, 2007. Com base no exposto, são características desse novo modelo de produção: Alternativas Alternativa 1: Produção por demanda, sendo o trabalho realizado em equipe, com flexibilização da mão de obra, gestão participativa e controle de qualidade total. Alternativa 2: Trabalho realizado em equipe, mas com mecanização da produção. Cada indivíduo é fiscalizado constantemente para que haja proveito do seu trabalho e da matéria prima, priorizando a quantidade. Alternativa 3: Trabalho realizado individualmente e com mecanização da produção. O indivíduo é fiscalizado constantemente para que haja proveito do seu trabalho e não desperdício de tempo ou de matéria prima. Alternativa 4: Produção por demanda (sistema just-in-time), sendo valorizado a quantidade e não a qualidade. Todos os produtos fabricados no novo sistema de produção são iguais, não tendo o cliente opção de escolha. Alternativa 5: Divisão de trabalho e estrutura hierarquizada verticalmente e distinta em níveis operacionais de direção, planejamento, supervisão e execução. Em outras palavras, há o sujeito que pensa (supervisor) e o que executa a tarefa (operário).
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Olá,
Alternativa 1: Produção por demanda, sendo o trabalho realizado em equipe, com flexibilização da mão de obra, gestão participativa e controle de qualidade total.
A crise de 70 foi importante para entendermos como alguns modelos de produção começaram a ser extremamente importantes e que modificaram toda a sociedade e todo o meio ambiente, assim se perpetuam até os dias de hoje com algumas modificações.
Antes as produções eram feitas sem medidas e sem escalas, e isso fez com que as indústrias não conseguissem manter o ritmo das produções, e acabava por quebrar todo o mercado deles, isso causou inúmeros impactos, inovando o sistema de produção.
phpspaulo:
Tbm respondi a letra A
Perguntas interessantes
Ed. Física,
9 meses atrás
Artes,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Pedagogia,
1 ano atrás
Direito,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás