"Segundo pesquisas históricas, as façanhas de alguns profissionais que consumiam dietas ricas em proteínas deu início a uma febre do consumo de carne entre os competidores que lutavam pela glória em Olímpia - "Não há uma fórmula para todos os esportes", disse à BBC Alvaro García-Romero Pérez, professor da faculdade de Ciências da Saúde da Universidade Europeia de Madri e especialista em nutrição desportiva. Não deve ser nada muito pesado, nem para esportistas nem para não esportistas. A alimentação deve ser parte de uma filosofía de vida e pode ser conseguida por meio da educação alimentar", observa Marcia Onzari, chefe da cátedra de Nutrição da Universidade de Buenos Aires. A realidade é que, para alguns, "treinar" o estômago pode ser quase tão duro como converter-se no indivíduo mais rápido, forte ou no que salta mais alto. " Disponível em: . Acesso em 11 jul. 2018. Analise as afirmativas e julgue-as como verdadeiras (V) ou falsas (F):
Soluções para a tarefa
Sobre alimentação, a sequência de é V, V, V, V.
Alimentação pré e pós treino/competição
Quando se trata de alimentar o corpo, a glicose, que é um açúcar simples obtido a partir de carboidratos da dieta e facilmente convertido em energia, está no topo da lista.
Este açúcar simples é armazenado no fígado e nos músculos como glicogênio , que você pode pensar como uma forma de glicose armazenada. Atletas competitivos querem grandes estoques de glicogênio porque isso fornece uma fonte fácil de glicose que os ajuda a se exercitar por períodos mais longos.
É por isso que os atletas de resistência competitiva costumam usar o carregamento de carboidratos , que é uma estratégia alimentar usada para aumentar os estoques de glicogênio antes de uma competição.
O carregamento de carboidratos, ou simplesmente o carregamento de carboidratos, envolve aumentar muito a ingestão de carboidratos na dieta por alguns dias antes de uma competição de resistência de alta intensidade, enquanto, ao mesmo tempo, reduz a atividade ou o repouso.
Por exemplo, muitos organizadores de corridas de maratona organizam jantares de espaguete na noite anterior à corrida para permitir que os corredores tenham uma última chance de estocar carboidratos e aumentar o armazenamento de glicogênio.
Completando a questão, temos que:
( ) Um período muito extenso de insônia reduz drasticamente os níveis de glicogênio hepático, os exercícios prolongados também o fazem com o glicogênio muscular.
( ) O principal objetivo da alimentação após o esforço físico é repor as reservas do glicogênio e as perdas de líquidos e eletrólitos, salvo em situações específicas, como em que se deseja ganhar massa muscular, por exemplo, onde as estratégias podem ser um pouco diferentes.
( ) Para otimização da recuperação muscular e reposição dos estoques de glicogênio, o ideal é que sejam carboidratos simples, ou seja, com alto índice glicêmico, na quantidade de 0,7g a 1,5g/kg, após o exercício.
( ) Para estimular a síntese proteica, ou seja, o crescimento muscular, sugere-se a ingestão de carboidratos associados a aminoácidos logo após a sessão de exercícios de força (cerca de 6 a 10g de PTNs).
Mais sobre alimentação em:
https://brainly.com.br/tarefa/8783284
#SPJ4
Resposta:
V - V - V - V. correto