Segundo Pêcheux & Gadet (1997) a produção de um discurso não depende somente da natureza dos predicados atribuídos a um sujeito, mas às transformações que tais predicados sofrem na produção discursiva que os conduz a um determinado fim. Lembrando que tais discursos são produzidos em circunstâncias determinadas.
Segundo Souza (2016, p. 139) as condições de produção de um discurso podem ser pensadas em sentido estrito definido como o aqui e agora do dizer, em um contexto imediato e em sentido amplo que se refere ao contexto social e histórico em que o dizer está sendo produzido.
Tema: reforma da previdência
Reforma da Previdência será justa, para todos e sem privilégios, diz Bolsonaro.
Disponível em: .
Considerando a ideia dos autores e ainda a análise do excerto apresentado, analise as afirmações a seguir:
I. O texto trata da Reforma da Previdência e pela literalidade da língua significa, em sentido estrito e amplo, que, de fato, ela será justa e sem privilégios, pois o Brasil é um País sem desigualdade social.
II. O texto analisado é produzido em uma circunstância imediata de que é necessário fazer a Reforma para o Brasil crescer e, no sentido amplo, pode produzir um efeito de que, geralmente, sempre há injustiças para a maioria e manutenção de privilégios para alguns.
III. Considerando os conceitos teóricos de Pêcheux & Gadet (1997) e de Souza (2016, p. 139), em um sentido amplo, o texto analisado produz um efeito de sentido de que, historicamente, as reformas previdenciárias são injustas para a maioria e os privilégios sempre são mantidos para alguns.
É correto o que se afirma em:
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
II, apenas.
Alternativa 3:
I e III, apenas.
Alternativa 4:
II e III, apenas.
Alternativa 5:
I, II e III.
Soluções para a tarefa
Respondido por
16
Resposta:
Acho que seja a opção 4
Explicação:
leandrafagundes:
apenas numero 1
Perguntas interessantes
Biologia,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
História,
7 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
ENEM,
11 meses atrás
História,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás