Segundo Paradiso e Züge (2020), salvo em algumas exceções, não precisamos nos preocupar com a forma verbal dos verbos quando antecedidos pelos verbos modais. O can é um desses verbos modais e seu significado depende do contexto linguístico ou extralinguístico. Nesse sentido, o "can" pode conferir à frase o teor de habilidade, possibilidade, permissão, entre outros.
PARADISO, Silvio Ruiz; ZÜGE, Aline Priscilla Brancalhão. Língua Inglesa I. Maringá-Pr. Unicesumar, 2018. (adaptado).
Considerando o enunciado e o uso do modal can, avalie as afirmações.
I. O modal verb can funciona como uma espécie de verbo auxiliar, mas ainda assim requer um auxiliar como “do”, “does” ou “did”.
II. O significado, ou a tradução de “can” pode variar, de acordo com o contexto em que esse modal verb aparece. Geralmente, podemos traduzi-lo como “habilidade”.
III. O modal verb can deve ser utilizado nas respostas curtas, positivas e negativas, assim como um verbo auxiliar, nas yes/no questions, por exemplo: “Yes, I can” ou “No, I can´t”.
IV. O modal verb can tem a forma negativa cannot, que pode, em situações mais informais, ser contraída para “can´t”. Essa forma pode ser traduzida como “não poder”, e pode indicar: falta de habilidade, de permissão, de possibilidade ou proibição.
É correto apenas o que se afirma em
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
III e IV
Explicação:
I - can do, can does e can did não existe - FALSA
II - tradução de ''can'' é ''posso'' - FALSA
III - sim, pode ser utilizado em respostas curtas - VERDADEIRO
IV- sim, existe a forma negativa e pode ser abreviado para ''can't'' - VERDADEIRO
Perguntas interessantes