Geografia, perguntado por isacoutinho0015, 7 meses atrás

Segundo os textos, vivemos numa sociedade capitalista dividida em classes sociais, desde o final da idade média. Como justificar essa afirmação a partir dos textos?​


brunozxcsantos: Cade os textos ?

Soluções para a tarefa

Respondido por GuiMarquesDeAssis
0

Resposta:

As classes sociais mostram as desigualdades da sociedade capitalista. Cada tipo de organização social estabelece as desigualdades, de privilégios e de desvantagens entre os indivíduos.

As desigualdades são vistas como coisas absolutamente normais, como algo sem relação com produção no convívio na sociedade, mas analisando atentamente descobrimos que essas desigualdades para determinados indivíduos são adquiridos socialmente. A divisão em classes se dá na forma que o indivíduo está situado economicamente e sócio politicamente em sua sociedade.

Como já vimos no capitalismo, quem tinham condições para a dominação e a apropriação, eram os ricos, quem trabalhavam para estes eram os pobres, pois bem esses elementos eram os principais denominadores de social. Essas desigualdades não eram somente econômicas, mas também intelectuais, ou seja, o operário não tinha direito de desenvolver sua capacidade de criação, o seu intelecto. A dominação da classe superior, os burgueses, capitalistas, os ricos, sobre a camada social que era a massa, os operários, os pobres, não era só econômica, mas também ela se sobrepõe a classe pobre, ou seja, ela não domina só economicamente como politicamente e socialmente.

Explicação:

Se vc estiver vendo o mesmo texto que eu ta la

Perguntas interessantes