Biologia, perguntado por Ggitgg, 7 meses atrás

Segundo os pesquisadores, qual é o futuro do Universo?
ME AJUDEMMM

Soluções para a tarefa

Respondido por LorenaCZanardi
0

Resposta:

Oiii, Bom dia

Big Rip: o Universo se expande até que “rasga”

Segundo uma teoria chamada Big Rip, nessa data o universo terá se expandido tanto que até átomos que formam planetas e galáxias começarão a se desintegrar, gerando o maior apocalipse de todos.

Respondido por jessicafernandaps
2

Resposta:

Explicação:

Uma das teorias mais aceitas sobre o Universo entre cientistas é de que ele está em constante expansão. Ou seja, a cada segundo o Universo cresce, se torna maior do que era. Mas isso um dia vai acabar. E agora pesquisadores dos Estados Unidos analisarem números para calcular como exatamente será a morte do Universo.

porém....

Há pouco mais de 20 anos, a descoberta da energia escura virou nosso entendimento do universo de cabeça para baixo. Vimos, então, que essa misteriosa substância está "empurrando" o universo de forma acelerada. É como se você jogasse a pedra para o alto e ela começasse a subir cada vez mais rápido. Estranho, não?

Com essa descoberta, novos modelos para o destino do universo começaram a aparecer. Um deles, a Grande Ruptura, prevê que se a quantidade de energia escura for suficiente, essa aceleração será tão rápida que, no futuro, a luz não conseguirá acompanhar a expansão do universo. Deixaríamos de ver as galáxias mais distantes, depois as galáxias mais próximas, já que a luz não chegaria até nós. Depois as estrelas, nossos vizinhos, e finalmente as partículas de nossos corpos não poderiam se comunicar entre si. Todas as substâncias do universo se desintegrariam.

Felizmente, os dados indicam que isso não acontecerá. Aparentemente a energia escura não funciona bem assim. Por outro lado, acreditamos que a expansão continuará para sempre, e após muito tempo não haverá novas estrelas sendo formadas. As antigas morrerão, e o universo se converterá em um lugar frio e escuro.

Maaaas, ainda faltam dezenas de bilhões de anos para que isso aconteça. Até lá é melhor nos preocuparmos com problemas mais urgentes aqui na Terra mesmo, como aquecimento global e virus que surgem do " nada. "

Perguntas interessantes