Segundo os dados do censo demográfico do IBGE de 2000, do total da população brasileira, aproximadamente 81,6% são habitantes de áreas urbanas. Diante de tal situação, a questão ambiental adquire uma importância fundamental no estudo de planejamento urbano e regional. Nesse contexto pode se colocar que “A questão ecológica é determinante da qualidade de vida urbana sendo que alguns impactos ambientais são muitas vezes irreversíveis nas cidades, ocasionados pela inexistência ou fracasso do planejamento e gestão ambiental na história urbana. A cidade deve ser visualizada como subjacente às condições ambientais.” (FARIA, 2009).
A vista disso, como estratégia para a conservação da biodiversidade frente ao crescimento urbano, a legislação brasileira prevê a proteção ambiental de áreas determinadas, denominadas áreas de Preservação Permanente (APP), que se dão como áreas não edificáveis.
Nesse contexto, a respeito das tipologias que podem configurar áreas de Preservação Permanente (APP), analise as afirmativas a seguir e assinale V para verdadeiro e F para falso:
( ) A largura das áreas de Preservação Permanente situadas em margens e nascentes de rios é definida pela dimensão do rio.
( ) São consideradas áreas de Preservação Permanente topos de montes, montanhas e serras.
( ) As áreas definidas como Preservação Permanente se situam em áreas rurais ou florestais
( ) Todas as áreas consideradas de Preservação Permanente consistem em áreas cobertas por vegetação nativa.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
Escolha uma:
a.
V – F – V – F.
b.
V – V – F – F. Correto
c.
V – F – F – V.
d.
F – F – V – V.
e.
F – F – V – F.
Soluções para a tarefa
Respondido por
17
Resposta:
Correta
Explicação:
gbb72:
correto
Respondido por
12
Resposta:
V – V – F – F
Explicação:
Perguntas interessantes