Segundo o texto, por que durante a Guerra fria havia uma " ameaça constante de apocalipse nuclear? “
Soluções para a tarefa
Resposta:Assim que a Segunda Guerra terminou, a Europa estava destruída e duas jovens e superpoderosas nações surgiam: Estados Unidos e União Soviética. Aliados contra Hitler, a amizade entre as duas, no entanto, não durou muito e rapidamente as duas superpotências estavam em lados opostos do mundo. A separação irreconciliável veio a partir das negociações de retirada das tropas da Europa.
Os soviéticos insistiam em manter sua influência nos territórios que haviam libertado, como Polônia, Romênia e Iugoslávia, e os americanos ergueram bases militares na Alemanha, Itália e Turquia. Em fevereiro de 1947, o ex-presidente Harry Truman discursou no Congresso americano e disse que iria lutar sem tréguas contra a expansão comunista.
Começava a Guerra Fria, um duelo tenso, baseado na ameaça constante de um conflito entre as duas superpotências, que possuíam arsenais militares, incluindo armas atômicas, capazes de destruir o inimigo e, de quebra, levar todo o mundo junto. Assim, sentado sob um barril de megatons, o mundo viveu por mais de 50 anos, até o colapso da União Soviética em 1991.
Explicação: