História, perguntado por Geovannavicc, 1 ano atrás

segundo o texto de Giussepe Mazzini,que apectos justificam a unificação da Itália? Nessa justificativa qual a importância do passado? Esse texto poderia ter sido escrito por um historiador do século xlx?
Somos um povo de 21 a 22 milhões de homens designados, há tempos imemoriais, sob o nome de povo italiano [...]
Não temos bandeira, nem nome político, nem posições entre as nações européias. Estamos desmembrados em [...] estados, todos independentes uns dos outros, sem aliança, sem unidade de objetivos, sem ligação organizada entre si. Não existe liberdade de imprensa, nem de associação, nem palavra [...] , nem de educação: nada. Um desses Estados,que compreende um quarto da península, pertence á Áustria; os outros dela seguem, cegamente, a influência

Soluções para a tarefa

Respondido por dederodovalho
9
A unificação Alemã e Italiana foram unificações tardias, ocorridas no século XIX, então algum historiador do século poderia sim escrever sobre. Segundo o texto escrito por Mazzini, apesar do povo italiano ser chamado de italiano e ser numeroso, o país não tinha união era todo fragmentado, o que atrapalhava o desenvolvimento, o país se tornaria mais forte e independente das influências do Império Austríaco se unificasse. 

Geovannavicc: e qual a importância do passado?
dederodovalho: Nas duas unificações a burguesia queria comercializar com outros locais e aristocracia queria governar grandes territórios. Então, para época os motivos gerais: unificação de mercados; prestígio internacional.
Geovannavicc: Muito obrigada!!
Perguntas interessantes