Segundo o texto as mulheres fábrica revindicavam:
Soluções para a tarefa
Resposta:
Melhores condições de trabalho.
Em 8 de março de 1857, aproximadamente 130 operárias de uma fábrica têxtil em Nova Iorque foram mortas carbonizadas dentro das instalações, após reivindicarem melhores condições de trabalho. Suas atuais condições até então eram totalmente absurdas, com mais de 15 horas de trabalho diárias, além de todo o preconceito e diferença de salário em relação aos homens.
Os movimentos feministas lutam pela igualdade entre homens e mulheres, em todos os sentidos. Essa manifestação feita pelas mulheres da fábrica em 1857 se encaixa num movimento da luta pela igualdade pregada pelo feminismo.
3. por melhores condições de trabalho e contra a jornada de trabalho de até 17 horas e pela diferença de salario que chagava ser de até 60% menor que dos homens.
4. O salário mínimo, a jornada de 8 horas diárias, as horas extras e adicionais niturno e de insalubridade só existem por causa delas.
Antigamente, na época da Revolução Industrial, as pessoas trabalhavam no mínimo doze horas por dia (geralmente era muito mais do que isso, chegava a 18 horas) por salários tão baixos que era preciso que a família inteira (mulher, crianças) trabalhasse nas fábricas, em condições desumanas, para poder dormir em algum quarto dividido com umas seis famílias.
Agora é com você! Bons estudos <3