História, perguntado por lori06575, 8 meses atrás

Segundo o sociólogo e filósofo alemão Herbert Marcuse (1898–1979), a sociedade de massas tem o consumo como seu ideal de vida, limitando seus horizontes e aspirações à posse de bens materiais, como automóveis e eletroeletrônicos. Podemos afirmar corretamente que a sociedade de massas surgiu *
1 ponto
a) No século XVII, quando a ascensão do pensamento Iluminista popularizou o acesso aos livros, provocando o desenvolvimento da razão e do pensamento crítico das classes populares.
b) No século XXI, quando a Internet se desenvolveu e com ela as redes sociais.
c) No início do século XX, quando a Segunda Revolução Industrial acelerou o processo de urbanização, favorecendo a formação de mercados produtores e consumidores na Europa e nos Estados Unidos.
d) Na Idade Moderna, quando, ao retirar Deus do centro das preocupações humanas, o Humanismo provocou a valorização do individualismo, enfraquecendo os laços comunitários
e) Na Grécia antiga, quando o crescimento da população e o surgimento da filosofia forçaram a reformulação da legislação e a extensão dos direitos civis para todas as classes sociais.

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
6

A alternativa A está correta.

Durante o período da primeira revolução industrial ocorreu uma intensificação da exploração do trabalho operário, assim como da urbanização desenfreada.

A cultura de massa é aquela massificada, sendo o próprio entretenimento direcionado a maior parcela da população.

A partir da indústria cultural, a transmissão dos veículos de mídia, interagem diretamente a partir do marketing e da publicidade para dialogar com as massas.  

Precisamos notar que os indivíduos acabam sendo coagidos a partir dos mecanismos de publicidade e marketing a se adaptarem a tal elemento do entretenimento, sendo comum a "massa".

Perguntas interessantes