segundo o seu entendimento o Brasil precisa melhorar em quais aspetos que também são considerados na elaboração do índice do I.D.H?
Soluções para a tarefa
Resposta:
O Brasil vai precisar melhorar o âmbito da educação, saúde e segurança pública. A educação de modo geral é a base para o desenvolvimento da cidadania plana. Pois, as pessoas instruídas tem maior acesso a informações que garantirão sua inclusão social. Desta feita, poderão reivindicar melhores condições de qualidade de vida.
Tendo a educação como base poderá pesquisar sobre saúde, daí conservar melhor a sua saúde física e mental.
Sub a orientação de um nutricionista poderá ter uma alimentação balanceada, podendo, assim, evitar muitas enfermidades ocasionadas pela desnutrição.
Tendo em vista, a violência urbana e rural é preciso de uma segurança pública de qualidade. Uma ação que possa extinguir as facções criminosas e meliciias armadas, que oprimem a população carente tanto na cidades como no interior.
Repatriar os recursos financeiros roubados por políticos e empresários de auto nível e depositados em bancos estrangeiros. Evitando assim a evasão de divisas e investindo de imediato esses recursos na economia brasileira, incrementando o mercado nacional gerando empregos para a população carente.
Enfim, é um conjunto de atitudes que devam ser tomadas pelo poder público com base na constituição, através de suas instituições do executivo, legislativo e judiciário.
O povo tem pouca participação na vida política do Brasil, isso, pois o mesmo tem muitas cabeças e pouco celebro, e o voto e contitativo e não qualitativo. Assim sendo, no meu entendimento o Brasil vai permanecer estagnado, ou sofrerá um retrocesso devido a crise econômica que criou -se com a pandemia do COVID19. É ainda não chegou a conta para a nação brasileira.
Explicação:
O desenvolvimento de uma nação depende muito mais da população do que, do seu sistema político nela estabelecido.
Sistema governamental brasileiro está carcomido pela corrupção sistemática, que vem em desde seu descobrimento. E sabe lá Deus quanto tempo, isso, ainda durará.