História, perguntado por regesfagundes3pa9wv0, 1 ano atrás

Segundo o pesquisador [David H. Bayley], é possível realizar previsões tendo como suporte os padrões da atividade policial encontrada pelo mundo, assim como seu desenvolvimento. A proposta apresenta oito preciosas lições (...). (CAETANO, Cristiano Israel; SAMPAIO, Pedro Paulo Porto de. Planejamento estratégico e administração em segurança. Curitiba: InterSaberes, 2016) Em relação à quarta lição de Bayley e às ideias de Rolim sobre a resistência a mudanças, julgue as proposições abaixo, assinalando V para verdadeiro e F para falso e depois indique a alternativa que apresenta a sequência correta:

Soluções para a tarefa

Respondido por elamambretti
7

Em relação à quarta lição de Bayley e às ideias de Rolim sobre a resistência a mudanças:

A alternativa que apresenta a sequência correta: V - F - V - F.

( V ) Segundo Rolim, os efeitos positivos das abordagens baseadas nas relações comunitárias só aparecem após um período de maturação, o que pode significar, por exemplo, que os agentes políticos interessados prefiram não investir em um projeto cujos eventuais bons resultados só poderão ser experimentados a longo prazo.

Os gestores, motivados por objetivos de ordem político-eleitoral preferem apostar em abordagens que oferecem perspectivas de exito a curto prazo com raros efeitos positivos.

( F ) Segundo Bayley, haverá drásticas mudanças nos atuais sistemas de controle da atividade policial.

Segundo Bayley, não haverá drásticas mudanças nos atuais sistemas de controle da atividade policial. A mesma lógica que informa dificuldade em alterar a estrutura policial também se aplica à correição desta atividade.

( V ) Segundo Rolim, em razão do medo e horror generalizados, as discussões em torno de reformas mais complexas para a segurança pública tendem a ser vistas como “perda de tempo”.

Em ambientes definidos por uma ideologia do pânico, os espaços para argumentação pública são reduzidos e isolados.

( F) Segundo Rolim, uma demanda positiva por parte da opinião privada gera influências na implementação de mudanças.

A opinião privada, já acostumada a altos índices de criminalidade e impunidade, exerce forte pressão punitiva.

Bons estudos!

Perguntas interessantes