Segundo o pensamento de Richard Rorty, a solidariedade compreende, entre outros fatores, pensar e considerar o “nós”. Por isto, ele propõe :
A) Que tentemos ampliar o “nós”, em exercício cotidiano para tornar menos significativas as enormes diferenças que existem entre os seres humanos.
B) Que diminuamos cada vez mais a extensão do “nós”, deixando de entendê-lo como sinônimo de “raça humana” para compreendê-lo como meu grupo familiar.
C) Que entendamos o “nós” somente como os que estão próximos e que compartilham semelhanças conosco, tais como visão de mundo e características físicas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Que tentemos ampliar o “nós”, em exercício cotidiano para tornar menos significativas as enormes diferenças que existem entre os seres humanos.
Tá certo eu acertei no CMSP.
Richard Rorty propõe que tentemos ampliar o “nós”, em exercício cotidiano para tornar menos significativas as enormes diferenças que existem entre os seres humanos. Alternativa A.
Para Rorty solidariedade floresce em um ambiente onde existe sensibilidade, ou seja, onde há uma preocupação legitima quanto aos semelhantes, e desse modo se torna uma das maiores qualidades de uma pessoa solidária.
Ampliar o nós significa entender o outro como uma extensão de nós mesmos, que merece aquilo que consideramos merecer, que sofre e sente assim como nós.
Portanto, temos que enxergar o semelhante não como ele, mas como um reflexo próprio, sendo o exercício de se colocar no lugar do outro uma forma de empatia.
Aprenda mais: https://brainly.com.br/tarefa/18183456
Bons estudos!