Segundo o filósofo Garcia Morente "a não indiferença é a essencia do valor". Assista ao video abaixo do quadro "ser ou não ser?" do fantastico protagonizado por viviane Mosé e comente no fórum a relação da afirmação acima de Morente com o conteúdo do video. Viviane afirma que a indiferença é a banalização do mal. Você já presenciou alguma situação parecida com essa no seu cotidiano? comente.
Soluções para a tarefa
Para a filosofia existir é ser, aquele indivíduo que está indiferente a existência do próprio acaba banalizando o mal.
Filosofia e a banalização do mal
''Ser ou não ser'' é um dos jargões filosóficos mais antigos que existem, ele é tão antigo quanto a própria filosofia. Quando a filosofia surgiu com os metafísicos e eles tentaram entender como a existência funcionava, eles já buscavam compreender como funcionava o ''ser''. Para Aristóteles ser é existir e por isso todo indivíduo possui um determinado ser em si! De forma que todos nós devemos nos preocupar com o nosso próximo.
Quando somos indiferentes com o nosso próximo, acabamos por permitir ações ruins que poderiam ser evitadas e por isso ser indiferente é banalizar o mal. Eu poderia evitar, mas por minha inércia permito que ele aconteça.
Para saber mais sobre filosofia e o mal, acesse o link: https://brainly.com.br/tarefa/22072226