Segundo o Decreto, e também segundo a maioria das legislações municipais, a área de ventilação que é necessária para cada compartimento da edificação é a metade da área de iluminação. Por exemplo, se na legislação é definida que a área de iluminação é de 1/8 da área do compartimento, a área de ventilação deverá ser de 1/16 da área do compartimento. À respeito das áreas de ventilação e iluminação, assinale V para verdadeiro e F para falso.
( ) É permitida a utilização de ventilação artificial, ou forçada através de exaustores, por exemplo.
( ) O uso de ventilação artificial, ou forçada deve ser usado em último caso, pois não possibilitam a troca total do ar interno dos compartimentos.
( ) O quesito iluminação tem-se as mesmas determinações do quesito ventilação, ou seja, todos os compartimentos devem ter abertura comunicando-o com o exterior.
( ) Na maioria dos códigos municipais e estaduais para edificações residenciais, a metragem mínima de iluminação para compartimentos é de 1/8 da área do compartimento, ou seja, a área do piso, com uma metragem mínima de 0,60 m2.
( ) Em edificações com outros usos diferentes do residencial, a área de iluminação deverá ter 1/5 da área do compartimento.
Assinale a alternativa correta.
Escolha uma:
a.
V - V - F - V - F.
b.
V - F - V - V - V.
c.
V - F - F - V - V.
d.
F - V - V - F - V.
e.
V - F - V - F - V.
Soluções para a tarefa
Respondido por
25
Olá!
Diante do evidenciado, podemos corretamente afirmar que a primeira alternativa está exposta de uma forma correta. Isso porque a ventilação artificial é permitida, quando por intermédio de exaustores.
Além disso, podemos afirmar que a segunda afirmativa está falsa. Isso porque a ventilação artificial não deve ser usada como último caso, certamente.
Logo, podemos afirmar que a sequência correta é a seguinte: V - F - V - V - V.
Respondido por
5
Resposta:
V - F - V - V - V.
Explicação:
Corrigido pelo AVA
Perguntas interessantes
Português,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás
Sociologia,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás