Segundo o artigo “A classe trabalhadora diante da terceira revolução industrial”, de Sergio Prieb, junto com as incessantes inovações técnico-científicas, surgem novos paradigmas de gestão e produção.
Sobre essas mudanças geradas pela terceira revolução industrial, é correto afirmar:
a) As transformações que estão ocorrendo no mundo do trabalho estão aumentando a precarização do trabalho em suas mais diversas formas, como o trabalho terceirizado, de tempo parcial, temporário e informal.
b) As novas tecnologias e os novos modos de gestão estão gerando a extinção do trabalho, de modo que o capitalismo no futuro prescindirá da mão de obra.
c) As incessantes inovações técnico-científicas fizeram com que surgissem novos paradigmas de gestão e produção, como o taylorismo e o fordismo.
d) Com a terceira revolução industrial o trabalho humano deixa de ter papel no processo de produção.
e) O desenvolvimento das forças produtivas, com a introdução da robótica, microeletrônica, automação, entre outras, não provocou mudanças nas relações de trabalho.
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
Letra A: as mudanças geradas pela terceira revolução industrial acabaram por gerar grandes transformações no mundo do trabalho, resultando na precarização do mercado de trabalho, de modo geral.
O aumento da precarização do trabalho em suas mais diversas formas se faz presente nos modelos de terceirização do trabalho, o trabalho em tempo parcial, o trabalho temporário e o informal, além do desemprego.
Abraços!
Perguntas interessantes