Sociologia, perguntado por janefreitas20, 1 ano atrás

Segundo o artigo “A classe trabalhadora diante da terceira revolução industrial”, de Sergio Prieb, junto com as incessantes inovações técnico-científicas, surgem novos paradigmas de gestão e produção. Sobre essas mudanças geradas pela terceira revolução industrial, é correto afirmar: a) As transformações que estão ocorrendo no mundo do trabalho estão aumentando a precarização do trabalho em suas mais diversas formas, como o trabalho terceirizado, de tempo parcial, temporário e informal. b) As novas tecnologias e os novos modos de gestão estão gerando a extinção do trabalho, de modo que o capitalismo no futuro prescindirá da mão de obra. c) As incessantes inovações técnico-científicas fizeram com que surgissem novos paradigmas de gestão e produção, como o taylorismo e o fordismo. d) Com a terceira revolução industrial o trabalho humano deixa de ter papel no processo de produção. e) O desenvolvimento das forças produtivas, com a introdução da robótica, microeletrônica, automação, entre outras, não provocou mudanças nas relações de trabalho.

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
1

A alternativa C está correta.

O processo desenvolvido a partir do taylorismo é um sistema que consiste na divisão do trabalho e especialização do operário em uma só tarefa.

Já o Fordismo basicamente é que uma junção prática do sistema taylorista e da facilidade das máquinas. Deste modo, Ford criou algo semelhante a uma esteira, onde as peças dos automóveis passavam em frente ao trabalhador, onde o mesmo executaria o trabalho em um curso espaço de tempo. 

A contribuição dessas duas mecânicas, para o futuro, se deu através da disseminação de novos métodos de produção que visem o aumento do lucro e corte e redução de custos, dando base ao sistema estruturado e complexo que temos nos dias de hoje.

Respondido por dieghookara
14

Resposta:

LETRA C É ERRADA

Explicação:

Perguntas interessantes