Segundo Nietzsche, a força responsável por romper o equilíbrio entre o apolíneo e o dionisíaco na tragédia foi: *
a) o coro dos sátiros
b) a arte abstrata
c) o ditirambo dionisíaco
d) a dialética socrática
Soluções para a tarefa
A alternativa D está correta.
A dialética pode ser observada como uma forma de diálogo utilizada para questionar um argumento e pauta-lo em uma estrutura.
No caso da metodologia, ela se refere a estrutura da pesquisa e como o pesquisador irá abordar diferentes hipóteses para desenvolver sua concepção em relação ao exposto.
Por fim, não devemos confundir a dialética com o senso comum em hipótese nenhuma, pois enquanto um se baseia nos conhecimentos passados por outras gerações sem embasamento científico, a dialética utiliza dos instrumentos científicos para ser construída.
Sócrates, na visão de Nietzsche, era inautêntico por não viver filosoficamente. Por isso, rompeu com a filosofia ao se subordinar ao conhecimento (D).
Para Nietzsche, o conhecimento e o desejo de poder ou a vontade de dominação estão interligados.
De acordo com o pensamento do filósofo Nietzsche, o saber autêntico liga-se à vontade de potência do homem e do quanto ele domina o que foi capitado.
Em outras palavras, o homem conhece aquilo que é lhe de interesse e sua ânsia pelo conhecimento vai de encontro com as coisas que podem ser dominadas por ele.
Para Nietzsche, o homem quer ser forte o tempo todo. Ele utiliza da sua ação e da sua criatividade para dominar os mais fracos. E a fraqueza é um sinal de ressentimento e de não aceitação do amor fati (amor ao destino).
Link: brainly.com.br/tarefa/33296123