Segundo Neves (2009, p.16), "O conceito filosófico considera a ideia de 'Forma de Corporeidade' que, segundo a tradição agostiniana da Escolástica, representa o corpo como realidade orgânica, independente de sua união com a alma, mas que o potencializa para tal união." Com base no fragmento em destaque, aponte a alternativa que melhor analisa o conceito agostiniano de Corporeidade: a) Para Santo Agostinho, corpo e alma são a mesma coisa. b) Para Santo Agostinho, a alma é superior ao corpo, uma vez que ele é perecível. c) Para Santo Agostinho, o corpo deve ser compreendido em sua organicidade. d) Para Santo Agostinho, o corpo é superior à alma, pois ela é eterna. e) Para Santo Agostinho, o corpo é perecível e, portanto, deve ser desconsiderado.
Soluções para a tarefa
Respondido por
43
Olá!
A alternativa b está correta.
Para agostinho, o homem tem sua essência como a de um animal racional, ou seja, ele está vivo e atua em sociedade através da sua racionalidade.
Além disso, ele também acredita na revelação, sendo um elemento divino que guia a alma do indivíduo para que ele não dependa apenas da racionalidade.
Por fim, a razão é utilizada para observar as diferentes verdades e mentiras que nos são ditas afim de chegar em uma conclusão comum sobre o fato.
Valeu!
Respondido por
9
Resposta:
Explicação:
c
Perguntas interessantes
RESPOSTA CORRETA
Agostinho entende o corpo como um elemento da realidade orgânica.