História, perguntado por yfelix, 1 ano atrás

Segundo Mota, após a Primeira Guerra Mundial, parecia que a democracia liberal tinha vencido na Europa. O mapa político da Europa mudou substancialmente. Em 1914, havia 17 monarquias e três repúblicas. Na Europa de 1919, encontravam-se 13 repúblicas e 13 monarquias. Mais tarde, Grécia e Espanha passariam temporariamente do regime monárquico para o republicano (MOTA: 1986). De acordo com o texto estudados, algumas dinastias desapareceram. Das dinastias citadas abaixo, qual não faz parte deste contexto histórico? a. dos Hohenzollern (Alemanha) b. dos Bragança (Portugal) c. dos Romanov (Rússia) d. dos Habsburgos (Áustria) e. dos sultões otomanos (Turquia)

Soluções para a tarefa

Respondido por Garcias29
0
Olá,

resposta letra "B"

A dinastia dos Bragança começou com o reinado de  João II Duque de Bragança, que se torna rei com o nome de João IV  em 1 de Dezembro de 1640.


No Brasil a casa de Bragança foi elevada à coroa por meio de dom Pedro I, e terminou com o golpe militar-liberal republicano em 1889.


A queda da dinastia de Bragança aconteceu por causa da implantação  da República  em  5 de Outubro de 1910.


O final da dinastia Bragança ocorre antes da 1° guerra mundial, portanto, essa dinastia não faz parte do contexto histórico da guerra. 

Espero ter ajudado.

Perguntas interessantes