Segundo Menezes(2007) apud Pasquini et al (2009, p.5) "Empreendedorismo é aprendizado pessoal, que impulsionado pela motivação, criatividade e iniciativa, busca a descoberta vocacional, a percepção de oportunidades e a construção de um projeto de vida ideal ". É importante que toda empresa incentive o empreendedorismo. Dessa forma, precisa-se desenvolver características para estimular os colaboradores na adoção de comportamentos empreendedores.Essas características são, exceto:
a) Cultura voltada a inovação, com visão clara e de curto prazo.
b) Autogerenciamento, autonomia e remuneração compatível à dedicação.
c) Programa de recompensas: reconhecimento, bônus e promoção.
d) Compartilhamento de fracassos em primeiro lugar em detrimento de comemoração de sucesso.
e)Maior flexibilidade, tolerância ao erro e autonomia.
Soluções para a tarefa
A exceção é dada pela letra D.
Porque, na prática, os fracassos acabam desestimulando os membros de uma equipe de trabalho.
Na prática, as histórias de sucesso e os estímulos internos (como a liderança, remuneração e reconhecimento pelo trabalho) são capazes de incentivar o colaborador no ambiente de trabalho. Desse modo, o colaborador ganha mais disposição para melhorar os processos internos e produtos e/ou serviços (atitude intraempreendedora).
Vá e vença!
Resposta:
d) Compartilhamento de fracassos em primeiro lugar em detrimento de comemoração de sucesso.
Explicação:
Na prática, os fracassos resultam na desestimulação dos membros constituintes de uma equipe de trabalho. Visto que quando um colaborador é incentivado, torna-se capaz de empreender no próprio ambiente de trabalho.
Nesse contexto, o intraempreendedorismo compreende em um fenômeno ao qual o colaborador decide empreender dentro da própria organização ao qual trabalha, gerando ideias para a melhoria dos produtos ou processos organizacionais.
Realmente faz muito sentido...