Segundo Max Weber, no que diz respeito à visão sobre a questão do trabalho, a ética protestante diferencia-se da ética católica, pois:
a) A ética protestante considera o trabalho como uma penitência divina. Já a ética católica acredita que o trabalho é uma atividade que pode dignificar o homem perante o sagrado
b) A ética católica acredita que o trabalho é uma penitência. Já a ética protestante preconiza que o trabalho é uma atividade dignificante.
c) A ética protestante acredita em sua visão de mundo, que o trabalho é algo a ser repelido. Já a ética católica, considerava o trabalho como um ato de devoção
d) O trabalho foi valorizado tanto pela ética protestante quanto pela ética católica.
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
A alternativa B é a que melhor se enquadra como correta.
A ética protestante do trabalho foi um termo desenvolvido por Weber que contrasta com o atendimento religioso promovido durante a fase da ética protestante.
Para Weber as ações movidas por fins e valores, relacionavam o sentimento que estava sendo estabelecido pela cultura protestante com o desenvolvimento da economia, quebrando a imposição da igreja católica sobre os indivíduos, o colocando na posição de trabalhador para seu próprio sustento e não para o pagamento a igreja em busca da salvação.
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
História,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás