Segundo matéria na Exame.com, "Na última década ocorreu uma explosão no acesso à internet nos domicílios brasileiros. Entre 2005 e 2015, o número de casas conectadas saltou de 7,2 milhões para 39,3 milhões, um aumento de cerca de 446% no período, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (22) pelo IBGE. Apesar de o cenário ter melhorado, o acesso ainda é baixo no Brasil. Em 2005, 13,6% dos domicílios do país tinham conexão, mas foi apenas em 2014 que mais da metade das casas do país passaram a ter acesso à web, quando o índice chegou a 54,9%". Com relação ao surgimento e o acesso à internet, analise as sentenças a seguir:
I- Atualmente, estamos entre os países mais conectados do mundo, à frente da França, Japão e Austrália.
II- O Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas não condena quaisquer tentativas dos países no sentido de interromper intencionalmente o acesso à internet ou a disseminação de informações on-line, pois garante a soberania dos estados quanto à segurança nacional.
III- No Brasil, em 2015, foram comemorados 20 anos da internet comercial, em virtude da criação do Comitê Gestor da Internet (CGI.Br), em maio de 1995.
IV- Assim como outras tecnologias, o desenvolvimento da internet também começou para fins militares. Assim, em 1958, foi criada a Advanced Research Projects Agency (ARPA), vinculada ao Departamento de Defesa dos EUA, cujo objetivo era desenvolver um sistema de comunicação e armazenamento de dados mesmo em caso de ataques nucleares.
Assinale a alternativa CORRETA:
FONTE: SANTOS, Barbara Ferreira. Apesar de expansão, acesso à internet no Brasil ainda é baixo. Exame.com, São Paulo, 22 dez 2016. Disponível em: . Acesso em: 12 jun. 2016.
As sentenças II e III estão corretas.
As sentenças I e IV estão corretas.
As sentenças I, II e III estão corretas.
As sentenças I, III e IV estão corretas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
8
As sentenças I, III e IV estão corretas.
Perguntas interessantes
Português,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Direito,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás