segundo Laranja (2004, p. 242), espera-se de um gestor ou de uma gestora que “Tenha criatividade, perceba o macro, saiba trabalhar em equipe, seja ágil na resolução de problemas, se comunique com eficiência.”
Analise as soluções apresentadas pelo gestor em cada uma das situações , a seguir, ao ser procurado por uma mãe, reclamando que a filha foi advertida por faltas pela especialista de forma brusca, ríspida e até mal-educada, o gestor...
Situação 1:
... conversou com a mãe e pediu calma, pois a “coitada” da funcionária está com sérios problemas em família.
Situação 2:
... conversou com a mãe, fez uma ocorrência por escrito de tudo o que foi relatado e disse que, depois de apurados os fatos, daria um retorno a mãe.
Situação 3:
... conversou com a mãe, fez uma ocorrência por escrito de tudo o que foi relatado, em seguida, chamou a especialista, explicou-lhe toda a situação apresentada pela mãe. Da mesma forma, a funcionária explicou como tudo aconteceu e foi feito o registro. Com os fatos apurados de ambas partes envolvidas, o gestor falou do compromisso e seriedade da escola no atendimento ao aluno e aos seus responsáveis e que, de forma nenhuma, aquela situação seria aceita pela gestão. A funcionária se retratou, pediu desculpas. O gestor também pediu desculpas em nome da escola, chamou atenção da funcionária e se comprometeu a não permitir que o fato venha a ocorrer novamente.
Situação 4:
... conversou com a mãe, ouviu tudo que ela tinha a dizer e disse não acreditar, porque a especialista é excelente funcionária, jamais faria aquilo. A mãe saiu mais revoltada ainda e disse que procuraria a superintendência para resolver. O diretor não se importou, disse que poderia procurar, que ninguém daria ouvidos àquela infâmia.
Situação 5:
... conversou com a mãe, elogiou muito a garota, dizendo que a funcionária seria duramente advertida para não repetir o ocorrido. Chamou a mãe para tomar um cafezinho e confidenciou a ela que a funcionária passa por problemas graves na família, por isso pediu para que não levasse em conta o ocorrido, porque todos estão sujeitos a errar. Depois que a mãe foi embora, riu com a funcionária, dizendo que quem lida com a educação tem que ter jogo de cintura, pois tudo se resolve com jeitinho.
Das situações apresentadas, segundo o que se espera de um gestor, principalmente quanto à “agilidade na resolução de problemas e comunicação eficiente”, em qual das situações estas competências se presentificam em sua atuação:
Situação 5
Situação 1
Situação 3
Situação 2
Situação 4
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
a resposta é a situação 3
deiasilvavs:
correto eu fiz esta certo III
Respondido por
0
Resposta:
situacao 3 conversou com a mãe, fez uma ocorrência por escrito de tudo o que foi relatado, em seguida, chamou a especialista, explicou-lhe toda a situação apresentada pela mãe. Da mesma forma, a funcionária explicou como tudo aconteceu e foi feito o registro. Com os fatos apurados de ambas partes envolvidas, o gestor falou do compromisso e seriedade da escola no atendimento ao aluno e aos seus responsáveis e que, de forma nenhuma, aquela situação seria aceita pela gestão. A funcionária se retratou, pediu desculpas. O gestor também pediu desculpas em nome da escola, chamou atenção da funcionária e se comprometeu a não permitir que o fato venha a ocorrer novamente.
Explicação:
coferida no ava
Perguntas interessantes
Geografia,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Biologia,
10 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Artes,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás