Segundo Lameira e Trevisan (2003), o pedagogo de certa forma, conivente com a formação voltada para o incremento da produtividade ou do lucro. O crescimento profissional e a oportunidade de obtenção de maiores vantagens se expressa na instrumentalização técnica, bem como no desenvolvimento das capacidades humanas de solidariedade, convivência democrática e de cidadania plena. Neste sentido, em se tratando de “humanização “das relações para impulsionar o bem estar e por conseqüência a produtividade, o pedagogo passa a ser o motivador, o articulador, o mediador entre as diferentes instâncias do sistema organizacional, mediando, ouvindo e motivando o trabalhador. Conforme o enunciado pode-se afirmar. I. O pedagogo passa a ser o motivador, o articulador, o mediador entre as diferentes instâncias do sistema organizacional, mediando, ouvindo e motivando o trabalhador. II. O Pedagogo é um mero apoiador da empresa, para que os interesses do capital sejam atingidos. III.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Olá!
I e III estão corretas. (Você esqueceu a alternativa III).
Observamos que a formação do pedagogo, deve levar em consideração em todo seu período, os aspectos sociais, culturais e econômicos da educação Brasileira, para que desde o início ele tenha contato com os mais diversos cenários e saberes atuais.
Por isso, a pedagogia escolar acompanhada é muito importante, pois ela auxilia o profissional do campo pedagógico a observar o fenômeno e o mundo produtivo dentro e fora da escola.
Até mais!
Perguntas interessantes