Segundo Lacerda, no Brasil, a discussão sobre as práticas integrativas e complementares ganhou notoriedade a partir doa anos 1980, a população brasileira exerceu papel relevante através da participação política, diante do exposto especialmente nas Conferências Nacionais de Saúde, em que lutou pela solicitação de implantação das recomendações preconizadas pela OMS, visando integrar a atenção médica aos recursos terapêuticos que compõem as práticas integrativas e complementares, assim, os objetivos da política de saúde pública atuam em consonância com o conceito ampliado de saúde difundido pela OMS de que saúde é o estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença. Discutimos em aula as diferenças existentes entre as Práticas sejam elas Alternativas, Complementares e Integrativas. Portanto, as práticas que ocorrem concomitantemente ao tratamento tradicional, ou seja, uma modalidade terapêutica associada a outra pudemos compreender que se trata de uma Prática. Assinale uma das alternativas abaixo: a. Integrativa b. Complementar c. Tradicional d. Todas as alternativas estão corretas e. Alternativa
Soluções para a tarefa
Respondido por
13
Resposta:
Alternativa B- Pratica Complementar
Explicação:
Respondido por
7
As praticas que ocorrem concomitantemente ao tratamento tradicional são praticas complementares, elas não tem como intuito tratar a doença em si, elas complementam a ajudam a trazer maior bem estar ou catalisam os efeitos do tratamento em si (alternativa B).
A saúde é muito complexa e pode empregar diversos recursos para resolver problemas diversos, como é o caso das práticas complementares.
Existem pessoas que adotam a pseudociência como prática integrativa, usam práticas como Reiki, Passes e até mesmo círculos para transferência de energia.
Venha estudar mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/20440078
Anexos:
Perguntas interessantes