Música, perguntado por gomesgmes, 1 ano atrás

] Segundo Kruger (2003, p. 112), várias teorias de aprendizagem e concepções educativo-musicais têm sido empregadas (conscientemente ou não) para embasar a criação de um software educativo-musical. Portanto, é

[...] necessário atentar para as características técnico-pedagógicas que realmente serão importantes e se elas farão ou não diferença nas nossas aulas. Por outro lado, os demais métodos, recursos e materiais que utilizamos também serão calcados em teorias e concepções. Caberá a nós decidirmos se queremos utilizar o software como complemento a esses recursos (ou vice-versa) e, caso ele seja muito diferente, quanto proveito podemos tirar dessa diferença.

Neste sentido, as asserções a seguir apresentam alguns pontos que devem ser observados ao analisarmos os softwares educativo-musicais. Marque V para Verdadeiro e F para Falso quanto a sua relação com a avaliação das teorias de aprendizagem subjacentes aos softwares: ( ) Que teoria(s) de aprendizagem e concepção(ões) de educação musical fundamenta(m) o software?( ) Qual é o grau de adequação do software às teorias de aprendizagem e concepção educacional que adotamos em nossas aulas?( ) Se existem pré-requisitos de conhecimento musical, computacional e de faixa etária para eventual adaptação de uso em nossas aulas.( ) Se as habilidades técnicas dos alunos em manusear o software influenciariam na realização das tarefas e na avaliação do desempenho.( ) Qual é a complexidade pedagógico-musical do conteúdo, considerando o desenvolvimento musical dos alunos? Agora, assinale a alternativa que representa a análise correta dessas asserções:
a)

V - V - V - V - V.

b)

V - V - V - F - V.

c)

F - V - V - F - V.

d)

V - V - V - V - F.

e)

F - V - F - F - V.

Soluções para a tarefa

Respondido por Kfranco23
1
Acredito que todas as alternativas estejam corretas, isto é:

a) V - V - V - V - V.

No roteiro desenvolvido por Kruger três são as categorias de análise:  Parâmetros Pedagógicos; Interações Sociais; e Informática e Educação Musical. Sendo a primeira categoria ainda subdividida em cinco parâmetros interdependentes:  Teorias de Aprendizagem e Concepções de Educação Musical; Experiência Musical; Objetivos Pedagógicos; Avaliação do Aprendizado; e Adequação Sociocultural e Musical.

Cada um desses questionamentos parece atender a cada uma dessas subdivisões. 


Espero está certa.

Perguntas interessantes