Segundo Kotler (2005), para afirmarmos se um produto possui um ciclo de vida, é necessário analisarmos quatro pontos: 1) se o produto possuí vida limitada; 2) se a venda desse produto passa por diversos estágios; 3) se os lucros sofrem influência desses estágios e 4) se os produtos exigem diferentes estratégias de marketing, de produção, de compras e recursos humanos em cada estágio. Com isso, se tratando sobre o ciclo de vida do produto, se faz necessário a análise do volume de vendas e também da lucratividade do produto, dentre outros fatores que podem contribuir para o seu avanço ou declínio no mercado. VIEIRA, Marcelo Cristian; SHIMOHIGASHI, Ednar Rafaela Mieko. Fundamentos de Marketing. Maringá - PR.: UniCesumar, 2017. Considerando o texto exposto a cima, e a situação em que as vendas crescem lentamente devido a aceitação do produto pela maioria dos compradores, corresponde ao estágio de: Alternativas Alternativa 1: Crescimento. Alternativa 2: Maturidade. Alternativa 3: Declínio. Alternativa 4: Concepção. Alternativa 5: Introdução.
Soluções para a tarefa
Respondido por
14
Ciao, amigo(a)!
Abaixo, seguem as etapas presentes no Ciclo de Vida do Produto.
1) Introdução - é o momento em que a empresa faz o lançamento do produto no mercado. Neste caso, a produção é moderada, pois as vendas costumam ser bem baixas.
2) Crescimento - é a fase em que a organização consegue realizar mais negócios e o produto começa a ser aceito pelos consumidores.
3) Maturidade - normalmente, a lucratividade da organização costuma ficar estabilizada (e até é reduzida).
4) Declínio - nesta fase, o produto já não é tão aceito pelo consumidor e começa a perder participação no mercado.
Gabarito:
"Alternativa 1: Crescimento".
Até a próxima!
Respondido por
4
Eu respondi a alternativa 1 Crescimento.
Perguntas interessantes