Segundo Koch e Elias (2010), linguagem falada e escrita são duas modalidades da língua com características diferentes. Contudo, quando a criança começa escrever, já domina a língua falada e é natural que queira escrever da mesma forma que fala. Nestes casos, quais seriam as intervenções mais adequadas a serem adotadas pelo professor? I- Mostrar à criança as marcas da oralidade mais comuns que ela realiza ao escrever e propor uma revisão de seu texto. II- Trabalhar com os alunos as peculiaridades da situação de produção de escrita, que são diferentes da linguagem falada. III- Desprezar o contexto de escrita, pois quando se fala pode-se apontar os objetos, vê-se a expressão e o gesto de quem está falando, mas na escrita esse contexto é dispensável IV- Saber que o uso de organizadores textuais continuadores típicos da fala como: e, daí, então, (d)aí então, é comum quando a criança começa a escrever, mas não se deve corrigir, pois esse costume desaparece sozinho com o tempo. A I e II. B II e V. C I, III e V. D II, III, IV e V. E I, II, III e IV.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
A I e II.
Durante a Educação Infantil, é fundamental que os educadores reconheçam que as crianças naturalmente irão avaliar a necessidade de escrever do mesmo jeito que se fala.
Todavia, é importante que os educadores realizem um trabalho de revisão efetivo, para que possíveis erros e manias não sejam criadas, de forma que a criança saiba separar ambos os contextos, para que a aprendizagem seja efetiva.
Perguntas interessantes
Informática,
8 meses atrás
Biologia,
8 meses atrás
Geografia,
8 meses atrás
Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Ed. Técnica,
1 ano atrás